Pontas Duplas??? DICAS de hairstylists.


       Você faz aquela escova caprichada, passa horas arrumando o penteado e mesmo assim as pontas dos fios continuam com aspecto de palha e impactam no resultado final. Pois e, provavelmente você é mais uma vítima das terríveis pontas duplas, AS SÃO AS GRANDES CULPADAS PELOS CABELOS “ESPIGADOS”, SEM BRILHO E DIFÍCEIS DE LIDAR. Mas não se desespere, com alguns cuidados fáceis de seguir, é possível eliminar esse tormento.
As pontas duplas podem surgir por uma série de motivos, que vão de procedimentos estéticos a falta de alguns nutrientes no corpo. Ou seja, O PROBLEMA, APESAR DE ACONTECER NA PARTE EXTERNA DO FIO, PODE TER MOTIVO INTERNO. “Os processos químicos, falta de hidratação e de cortes a cada dois meses provocam o problema. Escovações em excesso e em altas temperaturas também agravam o quadro”, explica o hairstylist ROGER ANDRES, do Cat’s Cabeleireiros.
Para prevenir o aparecimento, caso suas madeixas estejam em dia, a dica de Roger é MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA DEIXAR A ANEMIA BEM LONGE. Além disso, cortar e FAZER UMA CAUTERIZAÇÃO PARA SELAR A CUTÍCULA DO FIO (camada externa do cabelo) evitam esse mal. Então, supere o medo da tesoura e peça que um cabeleireiro de sua confiança tire apenas o necessário para que as pontas não comecem a afinar e quebrar com facilidade.
Já está com as temidas pontas duplicadas? Roger diz que É IDEAL RECORRER À CAUTERIZAÇÃO UMA VEZ POR SEMANA. “Especialmente no caso da mulher brasileira que não vive sem cabelo tingido”. Ele também aconselha a HIDRATAÇÃO A CADA 15 DIAS, QUE PODE SER FEITA EM CASA OU NO SALÃO, ALÉM DO USO DE UM BOM SÉRUM PARA HIDRATAR.
TRATANDO EM CASA
Após o corte de manutenção, que segundo o hairstylist RODRIGO SALLES, do Galeria Cabeleireiros, deve acontecer a cada 90 dias, os cuidados em casa são básicos, mas tem ótimo resultado. “Sem o corte, produto nenhum vai conseguir reparar os danos”, complementa. O SEGREDO É USAR SEMPRE UM BOM PROTETOR TÉRMICO NOS FIOS ANTES DA CHAPINHA E DO SECADOR, E INVESTIR EM REPARADORES DE PONTAS. “O REPARADOR VAI MANTER AS PONTAS SELADAS e você consegue um bom resultado”, diz. O profissional revela que aLGUNS PRODUTOS DISPONÍVEIS NO MERCADO JÁ TEM O REPARADOR E A PROTEÇÃO TÉRMICA JUNTOS, facilitando ainda mais a sua vida.
Ele indica que reparadores podem ser À BASE DE ÓLEO OU SILICONE. “Produtos à base de óleo acabam pesando um pouco mais, os silicones são mais leves”, indica o profissional. SE O SEU CABELO É MAIS GROSSO E RESSECADO, O ÓLEO TERÁ UM RESULTADO MUITO MELHOR, pois é mais forte e o tratamento é intensivo. Já PARA OS FINOS, A MELHOR ESCOLHA É O SILICONE, QUE EVITA O EFEITO PESADO E OLEOSO AO LONGO DO DIA.
Não consegue definir as madeixas? Opte pelos produtos bifásicos, que tem água, óleos e silicone. “PRODUTOS QUE LEVAM TUDO JUNTO SÃO UM MEIO TERMO E PODEM SER USADOS EM MAIOR QUANTIDADE”, ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário