Hoje teremos uma conversa: O movimento de volta ao cabelo natural !
Imagem da Internet
Quando falamos em transição capilar, falamos também do esforço de passar meses e meses esperando, fazendo cronogramas, texturizações e outras técnicas para lidar com dois tipos de cabelos, passando pelo descobrimento de texturas, a paciência para esperar o crescimento, e mesmo o desanimo e vontade de desistência diante das dificuldades e da pressão para alisar, que nunca acaba. É, transição não é fácil, e nunca deveremos dizer que é.
" Nenhuma mulher se submete a Transição em busca de estar na moda. Para seguir uma tendência de beleza ou das passarelas. "
Para ficar mais bonita? Sim. Para se sentir mais bonita? Sim. Depois de ver uma amiga que passou pelo processo, superou todas as dificuldades, e se sente bem apesar de todos os olhares, e julgamentos? Com certeza! Este é um dos maiores incentivos que podemos ter. Mas não passamos pela transição porque está na moda, como tem sugerido a mídia.
A descoberta do seu cabelo afro/cacheado, significa também identidade, autoestima recuperada, e uma nova vida. É comum que uma mulher, depois de sentir toda essa satisfação após passar pela transição e recuperar seu cabelo natural, queira incentivar outras a fazerem a mesma coisa. Logo, iniciam-se grupos, encontros, canais de discussões, tira dúvidas, qualquer coisa que estiver a seu alcance para que outras possam se beneficiar do mesmo.
Por isso, tona-se tão ofensivo àquelas que passam pela transição e incentivam a luta de outras, quando nos deparamos com reportagens na mídia, que erraram completamente a interpretação dos movimentos pela beleza natural e de incentivo a transição capilar, achando que todas aquelas mulheres estão ali porque está na moda ter cabelo afro/cacheado .
Moda implica em manias passageiras, que podem ser questionáveis ou não, que podem combinar ou não com algum tipo de pessoa. Dizer que cabelo afro/cacheado está na moda, deixa aberto para questionamentos sobre a execução e o uso daquela tendência tão falada, já posso até imaginar as manchetes: “Como ter cachos perfeitos e sem frizz”, “Faça seu cabelo crespo ganhar cachos e definição”, “Até quando de volume combina para o formato do seu rosto?"
Imagem da Internet
"Tome uma decisão pelos motivos certos, ou seja, porque você realmente quer e não por uma força impositiva ou por modismo! "
Imagem da Internet
Me sinto orgulhosa de fazer parte dessa geração que está mudando a cabeça das brasileiras! Tá certo que ainda há muito preconceito em torno do cabelo cacheado/crespo! Porém, a nossa força é maior para seguir em frente!
Jamais enfrente a transição porque você achou bonitinho o cabelo da sua amiga ou quem sabe quer que fique igual ao de uma mocinha da internet! O caminho rumo aos cachos é muito mais profundo do que a imagem que aparece aí na sua tela! Não se deixe enganar! O sorriso que estampa o nosso rosto é resultado de meses de espera ate toda aquela químíca sair. rs
bjus <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário