Transição Capilar Passo a Passo. / Garotacacheadablog

“Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha.” "Vamos empoderar."  Varias frases pode ser bastante inspiradora para quem usam e abusam dos tais alisamentos químicos. A química nos cabelos engloba relaxamentos, permanentes, selagem, escova inteligente escovas progressivas, definitivas entre outros nomes. Tudo isso prejudica bastantes os fios. Mas se você quer assumir os seus cachos e dar um basta nisso está na hora de começar a sua transição capilar, e tirar essa Quimica de uma vez por todas !!!






Como começar minha transição capilar?


Primeiro você precisa saber de ante- mão que vai precisar de uma boa dose de paciência. Desistir da química enquanto os cabelos ainda estão lisinhos é muito fácil. O difícil mesmo é quando o cabelo começa a ficar com texturas diferentes. Mais pense em você, pensa em como os seus cachos serão lindos novamente e cheios de estilo e com saúde !




Uma coisa muito importante é que você se aceite como é. Até porque toda essa história de Quimica , começou porque você achou que o seu visual poderia melhorar e estava insatisfeita com os cachos que uma hora estavam definidos outra hora estava indefinido, ou até mesmo por que não sabia cuidar ( que foi esse o meu caso) ou  o grande problema que levou você a fazer o processo químico pode ter sido a falta de informação.



Transição capilar Passo a passo! 

Quer ter os seus cachinhos de volta? Pois bem, os cabelos lisos podem ter sido moda há alguns anos atrás, mas NÃO vamos referir moda com o cabelo natural, A transição capilar é muito mais do que entrar na moda! não tem nada a ver. não entre na transição para ficar na moda e sim para ser sua melhor versão !. O melhor mesmo é se sentir bem consigo e com os seus cabelos naturalmente lindos.


Abandone de vez a Chapinha !


Não adianta querer os cachos de volta e ficar usando chapinha , babyliss, secador,  todos os dias. eles podem danificar os cabelos e não queremos ver os nossos cabelos crescendo danificados. Vá analisando o seu cabelo: onde é mais oleoso, onde é mais ressecado, presença de pontas duplas ou fios quebrados. Mais claro , se não tiver outra formar de passar pela transição sem esses procedimentos só lembre que, vai diminuir a hidratação natural dele , porem vai ter mais gastos por conta de produtos anti térmicos e muitas hidratações na semana ! seria melhor investir em penteados . É tenha paciência porque ele cresce 1,5 cm por mês!


Big Chop! 

Passar a tesoura é necessário, mas tenha calma. Você pode optar por cortar o cabelo logo curtinho e retirar toda a parte lisa depois dele ter crescido um pouquinho. Porém, também é possível ir cortando aos pouquinhos para ir tirando a textura diferente nos fios que desagrada tanto, assim como eu faço !


Cabelos hidratos!


Nesse período de transição capilar, hidratar os fios e seguir um cronograma capilar é essencial. Lave os cabelos 3 vezes por semana e hidrate-os com os seguintes objetivos: nutrição, reconstrução e hidratação. A hidratação deve ser feita mais vezes que a nutrição que deve ser feita mais do que a reconstrução.


Após a transição capilar!


Pronto! Os seus cachos cresceram, mas o trabalho não acabou. Aliás, não acaba nunca rsrs! Os cuidados com as madeixas devem ser para sempre afinal de contas todas queremos ter cabelos bonitos. Um corte legal é o em camadas e se você quer dar um volume extra pode colocar ainda mais camadas. Continue os tratamentos caseiros como óleos vegetais e outros produtos naturais, aqueles produtinhos baratinhos das prateleiras de supermercados não ficam de fora tá ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário